news image

Seis maneiras do seu gato mostrar que te ama.

Você já deve ter ouvido frases como “o gato não é afeito a demonstrações de amor”, “ele ‘dispensa’ a presença dos humanos” e “ele esconde como ninguém suas emoções”. Mas isso nem sempre é verdade.
Vamos mostrar para você como os felinos também podem demonstrar o amor por você.

Ronronar
Quando acontece aqueles afagos que seu bichano adora ele costuma ronronar, isso demonstra que ele está relaxado e satisfeito com aquilo tudo. Mas fique alerta, o ronronado também pode ser algum indicativo de dor, portanto, fique de olho no comportamento do animal e leve-o a uma consulta caso perceba algo suspeito.

Virar de barriga para cima
Normalmente o gato não deixa sua barriga a mostra, é um sistema de defesa natural do bichano, por isso, se o seu amigo deita com a barriga pra cima isso demonstra que está muito feliz.

Lamber
Quando o seu gato começa a te lamber você tem a certeza que ele está te dando beijinhos de tanto amor que está sentindo? Sim, você tem motivos para acreditar nisso!

Se esfregar em você
Assim como lamber, o ato de se esfregar no dono também é um ato de amor do bichano, isso significa que ele quer se misturar com você, legal né?.

“Bater” a cabeça contra sua mão ou braço
Outra maneira de “dizer te amo”, é o bichinho chocar a cabeça contra o seu braço ou mão. Funciona bem parecido com a dica acima, o bichano quer simplesmente marcar território, ou seja, você é um lugar para onde o bichano pretende voltar várias vezes.

Piscar lentamente
Sim, as piscadinhas também denotam envolvimento no mundo dos felinos e é considerado por especialistas como o “beijo do gato”.