news image

Dicas para saúde bucal.

Nós da Clínica Veterinária Bueno preparamos algumas dicas para vocês manter a boa saúde bucal do seu pet, afinal, estudos mostram que um mau cuidado com os dentes e gengivas do seu amigão pode causar mau hálito e até problemas mais graves.

1. A higiene bucal do seu amigo deve começar desde cedo para ele ir se acostumando, comece escovando seus dentes quando ele ainda for um filhote. Existem escovas específicas para cachorros, estilo dedeira, que são perfeitas para cães ainda novinhos.

2. A escovação deve ser frequente, pelo menos uma vez ao dia, ela ajuda a combater o tártaro, que é muito perigosa para o pet, o tártaro pode levar bactérias a corrente sanguínea do animal, causando problemas mais sérios nos rins, fígado e até coração.

3. A alimentação é outro fator importante para a saúde bucal do seu amigo de quatro patas, alimentos próprios para cães ajudam a manter a qualidade da saúde bucal, assim como a ração seca, que diferente da úmida, não gruda nos dentes. Os famosos petiscos merecem atenção, compre sempre os desenvolvidos especificamente para cães.

4. Mesmo com todos os cuidados, a visita ao veterinário é muito importante, por isso não deixe de trazer seu amigo para uma verificação de rotina.